sábado, 4 de fevereiro de 2012

O que é ser feliz? 2

    Vivemos num universo cheio de mistérios. Há bilhões de galáxias com inúmeros segredos. Por exemplo, há um buraco negro no centro da Via - Láctea, a nossa galáxia, do tamanho de um grão de areia que engole planetas e estrelas inteiras. Dá arrepios só de pensar nisso. Mas qual o maior mistério do universo?
    A vida humana é o maior mistério da existência. Só não se encanta com ela quem nunca a explorou. Todavia, se compararmos a personalidade humana com uma grande casa, a maioria das pessoas não conhece nem mesmo a sala de visitas do seu próprio ser. Até onde você se conhece?
    Apesar da grandeza da vida, o ser humano não cuida carinhosamente dela. Alguns só procuram mudar seu estilo de vida quando sofrem um enfarte. Outros só pensam em equipar sua inteligência quando já estão profissionalmente superados.
    Muitos adultos só detectam que são infelizes e ansiosos quando perdem as pessoas que mais amam. E a situação dos jovens? É pior. Geralmente, eles só reconhecem que são frustrados quando olham para trás e vêem seus mais belos sonhos destruídos.
    Todos nós cometemos loucuras de amor para conquistar a vida.
    Dos miseráveis aos abastados, dos incultos aos intelectuais, todos querem ser felizes. Mas para muitos ser feliz é uma miragem no deserto. Muito se fala, mas pouco se conhece sobre o que é a felicidade e quais são as ferramentas necessárias para ser feliz.
     Este pequeno texto, dar um conceito sobre o que é felicidade e os instrumentos para conquistá-la são profundos e desconhecidos. Eles são frutos para que você explore seu próprio ser... A decisão de usá-las para alcançar uma vida feliz e saudável é sua.
                                                    Dr.Augusto Cury


Patrícia Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário